Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o Arraial de Belo Horizonte faz parte do calendário junino nacional há 39 anos. Em 2017 o evento será ainda maior, com extensa programação, eclética, democrática e acessível, presente em todas as regiões da cidade. São variadas manifestações culturais que resgatam o costume das festas juninas e reafirmam a importância das tradições populares.

Belo horizonte é hoje um dos principais centros de realização de eventos do país, surpreendendo os visitantes que recebe. É uma cidade pulsante, dinâmica, com estilo e qualidade de vida diferenciada, sempre com a marca da tradição e hospitalidade do povo mineiro. Dispõe de ampla oferta de atrativos e serviços turísticos de qualidade, além de uma extensa agenda cultural.

O Arraial de Belo Horizonte tornou-se uma grande festa junina, proporcionando sinergia entre a população, os turistas e os diversos eventos e formas de expressão espalhadas pela cidade. Este movimento transforma as pessoas que vivem este momento, transmitindo energia e emoção e valorizando os eventos juninos como manifestação cultural.

São diversas festas e quermesses, circuitos gastronômicos, oficinas e outros projetos associados durante o Arraial. Na Praça da Estação ocorrem as tradicionais apresentações do concurso de quadrilhas, fechando com muita alegria e animação esta grande festa.
Arraial de Belo Horizonte: de 09/06 a 09/07/2017

Veja a programação completa em:

 http://arraialdebelohorizonte.com.br/programacao.html

Fonte: http://arraialdebelohorizonte.com.br/

Leave a Comment